Crescimento da demanda por flutuantes deve ser moderado

Líderes do setor de óleo e gás estão otimistas com a demanda futura de plataformas semissubmersíveis, mas, de acordo com a análise do IHS Markit, o crescimento deverá ser moderado, já que o mercado está longe de alcançar a utilização total dessas embarcações. Segundo o Floating Rig Report da agência e o banco de dados Petrodata RigPoint, apenas 48% dos flutuantes estão sob contrato atualmente.

"Mesmo com a expectativa de crescimento anual ser de 7% até 2022 e com as taxas diárias aumentando (em aproximadamente 25%, em comparação do terceiro trimestre deste ano com o mesmo período em 2017), ainda estamos longe de um boom", disse Erik Simonsen, diretor da área de consultoria de upstream da IHS Markit.

Segundo o consultor, existem dois pontos-chave para que o boom esperado não aconteça: o excesso de ofertas dessas plataformas no mercado e as taxas de utilização e diárias mais altas, nos flutuantes modernos. A procura pelos flutuantes mais modernos acontece por causa das tecnologias de eficiência, que estão presentes nesses navios.

A previsão de Simonsen é que a indústria continue com a taxa de utilização de sistemas flutuantes abaixo dos 70%, até 2022. Para que...

To continue reading

Request your trial

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT